27 junho 2011

Sorteio de aniversário! :P

Olá Pessoal.

Espero que tenham aproveitado bem o fim de semana prolongado (para alguns!) e que estejam todos de boa saúde!

Aproveito para avisar que não consigo aceder ao meu email e é natural que alguns emails se tenham extraviado. Não vou conseguir remeter a newsletter com as novidades desta semana. Se estiverem a aguardar alguma informação minha e não tenham recebido resposta, por favor voltem a contactar-me. Estou a aceder ao email através do telemóvel.

Por cá as coisas vão indo devagar. Continuo com a fisioterapia ao joelho mas ainda não sinto grandes melhoras. E estou a tentar habituar-me à hidroginástica. É uma grande diferença para o Body Combat, mas há que ter paciência!
Esta semana mostro-vos a caixinha que fiz para o aniversário da Maria. Claro que só podia ter a gatinha mais famosa do mundo! :)
E para combinar, uma placa para a porta do quarto, também ela em cartonagem com tecido...
Depois quero mostrar-vos este conjunto de bolsinha multi-usos e porta-chaves da Natália, a quem agradeço e envio um beijinho. Não ficou super giro com este tecido colorido?
E mais dois marcadores de livro em cartonagem com tecido... Não ficaram lindos?

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO!!!!
No próximo sábado, dia 2 de Julho, é dia do meu aniversário, pelo que resolvi fazer um sorteio especial. Para se habilitarem a umas prendinhas minhas, basta serem seguidores do blog e deixarem um comentário neste post durante esta semana. O sorteio será realizado no dia 3 e o nome do/a vencedor/a será divulgado no próximo post. Participem! BOA SORTE!

E por esta semana é tudo. Espero que tenham gostado!

Resta-me agradecer a todos os meus clientes e a todos aqueles que me visitam e que deixam sempre uma palavra simpática. Quero que saibam que adoro o vosso "feed-back"! :)

Beijinhos, boa semana e "façam o favor de ser felizes!"

M. Céu

20 junho 2011

Só me faltava uma tendinite! :S

Olá Pessoal.

Espero que estejam todos de boa saúde e que o fim de semana tenha sido bom. Esta semana vai ser bem mais curta, especialmente para quem for do Norte! :)

Aproveito para avisar que não consigo aceder ao meu email e é natural que alguns emails se tenham extraviado. Não vou conseguir remeter a newsletter com as novidades desta semana. Se estiverem a aguardar alguma informação minha e não tenham recebido resposta, por favor voltem a contactar-me. Estou a aceder ao email através do telemóvel.

Na semana passada iniciei a fisioterapia ao joelho e a hidroginástica. Estou a fazer tudo o que me pediram mas ainda é muito cedo para ver resultados.
Ainda por cima apareceu-me de novo a tendinite no pulso direito, que me impede de fazer alguns trabalhos, especialmente moldar o FIMO. Esta tendinite é recorrente e é normal para quem trabalha tanto com as mãos. Ela aparece e desaparece sózinha. É só preciso ter paciência, dar descanso à mão e esfregar um creme para o efeito. Seria também conveniente andar com um pulso elástico mas confesso que com a minha má circulação é de todo impossível. Fico com a mão super inchada.

O destaque desta semana vai para os livros de honra da comunhão dos filhos e da sobrinha da Sandra, a quem agradeço pela confiança que sempre deposita no meu trabalho. Beijinhos para ti querida e muita força!
Como a Sandra queria uns livros mais pequenos, fiz uns em tamanho A5 forrados em tecido e com a aplicação das foto das crianças (a identidade das crianças foi preservada).
Os interiores...
E após uma tarde muito bem passada no atelier da Margarida e da Paula, eis o resultado:
Dois cestinhos multi-usos e uma bolsinha.
E por hoje é tudo. Espero que tenham gostado.

Resta-me agradecer a todos os meus clientes e a todos os que passam por este cantinho e deixam sempre uma palavra amiga.

Uma óptima semana e "façam o favor de ser felizes"!

Beijinhos,

M. Céu

14 junho 2011

Diagnóstico - "Condromalácia Rotiliana"!

Olá Pessoal.

Espero que estejam todos de boa saúde e que o fim de semana prolongado tenha sido bom!

Aproveito para avisar que não consigo aceder ao meu email e é natural que alguns emails se tenham extraviado. Não vou conseguir remeter a newsletter com as novidades desta semana. Se estiverem a aguardar alguma informação minha e não tenham recebido resposta, por favor voltem a contactar-me. Estou a aceder ao email através do telemóvel.

Eu cá ando toda "empenada" do joelho. Após a ressonância e o ortopedista, o diagnóstico não é lá grande coisa: "CONDROMALÁCIA ROTILIANA". Em termos leigos a rótula está "amolecida", a cartilagem é quase inexistente e está rodeada de líquido. É uma lesão de grau IV com exposição parcial do osso. Hoje iniciei a fisioterapia e a medicação receitada pelo ortopedista. Nada de ginásio ou sequer esforços que provoquem dor. Vou ter de mudar o exercício para hidroginástica. Não é muito a "minha praia" mas lá terá de ser. Parece que é uma lesão complicada de curar. :( É preciso ter paciência e esperar que com a fisioterapia o joelho melhore consideravelmente.

Mudando para assuntos bem melhores...
Esta semana fiz mais uma caixinha em cartonagem com tecido para a recém nascida Francisca. Espero que a mãe dela goste! Adoro o padrão deste tecido.
Mais dois marcadores em cartonagem com tecido para a Isabelinha...
E um marcador em patch-work. Este resultou de uma nova experiência...
Três pregadeiras "Kikis" farmacêuticas! :) Obrigada à Mariana e às amigas! Beijinhos para todas.
Uma bolsa almofadada para as esferográficas e um porta-chaves a condizer em preto e vermelho como a Filomena gosta! Beijinhos para ti e obrigada.
E por esta semana é tudo. Espero que tenham gostado.

Aproveito para agradecer às minhas clientes e a todos aqueles que por aqui passam e deixam sempre uma palavra amiga.

Uma óptima semana e "façam o favor de ser felizes"!

Beijinhos,

M. Céu

06 junho 2011

Cá estou eu novamente! :)

Olá Pessoal! :)

Espero que estejam todos de boa saúde e que o fim de semana tenha sido bom!
A saga do meu joelho continua. Na semana passada acabei no hospital, onde passei uma tarde a fazer exames que se revelaram inconclusivos. A única certeza é que tenho líquido por baixo da rótula. Fiz uma ressonância e  amanhã vou ao ortopedista que analisará os resultados e me aconselhará sobre os procedimentos a seguir. Mas a coisa não está famosa! Há que ter paciência e esperar por dias melhores, não é? :)

Este sábado foi a profissão de fé da minha sobrinha mais velha, a Inês, por isso deixo-vos algumas fotos das lembranças que preparei para ela. De realçar que a princesa estava linda! :)
Uns corações de feltro e tecido, com cheirinho a alfazema e acabamento de crochet. Os convidados adoraram! :)
Este colar de fiada de pérolas de vidro com acabamento e flor de tecido foi uma encomenda da Filomena, a quem agradeço e envio um beijinho especial.
Estes três marcadores de cartonagem com tecido foram encomenda de uma amiga da Isabel. Espero que as presenteadas gostem! Beijinhos e obrigada.
Em seguida mostro-vos a caixa em cartonagem com tecido que preparei para a minha amiga Isabel oferecer a uma recém nascida - a Mafalda. Espero que a mãe da Mafalda goste tanto dela como eu gostei de a fazer.
E por hoje é tudo. Espero que tenham gostado!

Resta-me agradecer a todos os meus clientes pela confiança e preferência e a todos aqueles que por aqui passam e deixam sempre uma palavra amiga.

Uma boa semana e "façam o favor de ser felizes!"

Beijinhos,

M. Céu